Face twitter youtube Flickr Blog
CF-2014 PDF Imprimir E-mail

 

 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está lançando hoje, 13 de dezembro, o concurso para o Hino da Campanha da Fraternidade de 2014. Por decisão dos bispos do Conselho Episcopal Pastoral (CONSEP), o concurso será realizado em um único edital, letra e música, simultaneamente, podendo haver parceria de letristas e músicos.
A Campanha da Fraternidade de 2014 terá como tema “Fraternidade e Tráfico Humano”, e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou.” (Gl 5,1)
“O objetivo geral da Campanha da Fraternidade será identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-las como violação da dignidade e da liberdade humanas, mobilizando cristãos e pessoas de boa vontade para erradicar este mal com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus”, afirmou o assessor do Setor Música Litúrgica da CNBB, padre José Carlos Sala.
O assessor ressalta a importância da participação de poetas e músicos para a composição de um hino que traduza em linguagem poética os conteúdos do tema, lema e objetivos da Campanha da Fraternidade, com uma melodia bela e expressiva que possibilite a participação de todos no canto.
A composição deve ser enviada à CNBB até dia 29 de abril de 2013.


cnbb.org

 

Boas Vindas




.

Nossas Dioceses